O nosso ar está acabando

O nosso ar está acabando
Jeffrey Durden representando o esgotamento do planeta Terra

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Alemanha: surto de Legionella mata duas pessoas

Dois mortos e 150 pessoas doentes é o resultado de um surto de Legionella em Warstein, na Alemanha.
É um dos piores surtos da doença no país e os peritos acreditam que a epidemia teve como ponto de partida uma estação de tratamento de água.
As autoridades locais estão a tentar tranquilizar a população, principalmente porque se crê que a doença não pode ser transmitida pela água potável: “É a doença mais importante que advém apenas de causas ambientais. Não é transmitida de pessoa para pessoa. Portanto, não é necessário isolar os pacientes que sofrem de Legionella, no hospital, porque eles não são uma fonte de infeção”, explica o Dr. Martin Exner do Instituto de Higiene.
Os peritos estão a tentar encontrar a fonte precisa do surto mas concluiu-se já que as bactérias Legionella encontradas na estação de tratamento de águas é idêntica às detectadas nos pacientes.
Estes doentes sofrem de infecções pulmonares, febre, vômitos, entre outros sintomas. O risco de morte entre os infectados é diminuto.
Veja matéria em: http://pt.euronews.com/2013/09/05/alemanha-surto-de-legionela-mata-duas-pessoas

Voz do blogueiro: Doença gravíssima, que provavelmente deve estar sendo encoberto pela Agência de Saúde, fácil disseminação podendo levar à morte. Aqui no Brasil esta bactéria foi conhecida em meados dos anos 90, onde o então Ministro Sérgio Mota contraiu e foi a óbito.
Postado por Juliano Ciasca Giaretta

Nenhum comentário:

Postar um comentário