O nosso ar está acabando

O nosso ar está acabando
Jeffrey Durden representando o esgotamento do planeta Terra

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vêm aí os novos smartphones que vão combater bactérias nas telas

Nova tecnologia promete eliminar quase 100% dos germes, bactérias e outros microrganismos.
A Corning® é a empresa líder mundial na produção dos "ecrãs" (telas) Gorilla Glass e pretende fazer chegar ao mercado, em breve, smartphones com telas livres de bactérias e outros micro-organismos.
Segundo vários estudos, o smartphone é um dos dispositivos mais utilizados, mas também é aquele que contém mais germes e vírus. Não é incomum qualquer pessoa comer e pegar em seguida no celular, por exemplo, sem lavar as mãos.
A Corning® pretende, assim, minimizar o perigo e para isso está trabalhando em uma nova tecnologia capaz de em 2 horas eliminar quase 100% dos germes. A inovação foi apresentada recentemente no âmbito do MIT Technology Review Mobile Summit.
O vice-presidente da Corning®, Jeff Evenson, deixa um exemplo: “Quando estamos comendo, o telefone toca, atendemos, falamos, desligamos, colocamos o smartphone na mesa e continuamos a comer com a mesma mão com a qual se atendeu o celular. Qual tipo de vidro que queremos?”, afirmou ele.
O "ecrã" antibacteriano ainda não tem data de lançamento, mas segundo a empresa, estudos apontam que os smartphones têm mais bactérias do que as solas de sapatos ou até de casas de banho públicas e este é um dos motivos pelos quais a Corning® quer lançar o display especial.
Além desta inovação, a empresa de eletroeletrônicos também trabalha num "ecrã" não refletor que possa permitir uma excelente visualização enquanto estamos na rua, principalmente em dias de sol.

Usuários
Neste exato momento, uma grande quantidade de bactérias está criando colônias nada higiênicas na tela do seu celular. Elas vêm de todas as partes: seus dedos, seus ouvidos, seu bolso e até mesmo do ar. Não adianta você achar ruim: os microrganismos estão espalhados pelo mundo e os celulares são bem propícios à proliferação deles - tanto pelos toques frequentes quanto pelas temperaturas e aderência dos materiais.
Mas a Corning® promete diminuir esses riscos para os consumidores com o desenvolvimento de telas antibacterianas. Ainda são esperados mais detalhes sobre o funcionamento do sistema, mas a Corning® já disse que essas telas podem oferecer uma série de vantagens aos consumidores. Além da higiene, também é prometido que as novas telas sejam ainda mais resistentes do que as utilizadas anteriormente por grande parte das empresas de smartphones - a Gorilla Glass da Corning® é uma das líderes nesse mercado.
Também foi revelado que a próxima versão das telas Gorilla Glass terá ainda mais transparência do que a geração atual. Isso significa que ela vai permitir ‘maior passagem do luz do que água purificada’. E por falar em água, a Corning® também garante que esses displays serão completamente impermeáveis.
A empresa Corning® trabalha não só com telas de cunho antibactericida, mas também com telas para dispositivos que são capazes de não refletir as luzes do sol, tonando possível ao usuário enxergar melhor a toda a composição do conteúdo disposto na tela de seu dispositivo móvel, quando estes são usados em ambientes como espaços abertos.
 
Voz do blogueiro: Como trabalho um pouco com isso, sei que é totalmente possível e viável, pois essa tecnologia já é utilizada em outra gama de produtos e utensílios, como por exemplo, os de cozinha e banheiro. Acho muito válido pois sou uma das pessoas que atende o smartphone onde quer que seja, inclusive no banho.
Fico contente que essas tecnologias estão cada vez mais próximas da gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário