Parques municipais estão no circuito da primeira edição da Virada Sustentável
A 1ª edição da ''Virada Sustentável'', nos dias 4 e 5 de junho, contará com mais de 180 atrações espalhadas por cerca de 60 espaços da Capital, incluindo parques e praças. O evento visa a ampliar, por meio da arte e da cultura, o conhecimento sobre sustentabilidade.
Os parques Ibirapuera, Trianon e Santo Dias, administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), recebem, nos dias 4 e 5, diversas atividades relacionadas à programação da Virada Sustentável. O evento visa a ampliar, por meio da arte e da cultura, o conhecimento sobre sustentabilidade em São Paulo. No primeiro dia, as atividades vão das 8h30 às 24h e, no domingo, das 8h às 20h.
A Virada Sustentável da Kebrada, que ocorrerá no Parque Santo Dias, em Capão Redondo, apresentará um debate sobre como as redes podem ampliar o conceito de sustentabilidade nas comunidades do entorno. A iniciativa é da União Popular de Mulheres de Campo Limpo e Adjacências, Departamento de Gestão Descentralizado Sul I e Administração do Parque Santo Dias.
Além das atividades nos parques municipais, a Capital será tomada por diversas atrações em diferentes pontos. Todas as atividades são gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site www.viradasustentavel.com.
Segunda Sem Carne
Ainda durante a Virada Sustentável haverá mobilização da Campanha Segunda Sem Carne, organizada em São Paulo pela Sociedade Vegetariana Brasileira (http://www.svb.org.br/segundasemcarne/), com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Palestras, quiosques temáticos e vídeos serão disponibilizados no Conjunto Nacional, na entrada da alameda Santos, para os interessados em conhecer o tema. A campanha se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de carne para alimentação tem sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais, convidando-as a tirar a carne do prato uma vez por semana e a descobrir novos sabores.
+ informações: http://www.capital.sp.gov.br/portalpmsp/homec.jsp
Postado por: Luciano Ciasca Giaretta
Muito importante que todos participem dessa virada.Eu com certeza estarei lá.
ResponderExcluirGente vale a pena tirar a carne pelo menos 1 vez por semana. eu fiquei um mês sem comer carne vermelha,e tenho que admitir me senti muito mais leve e disposta.
ResponderExcluirParabéna aos organizadores e a todos aqueles que direta ou indiretamente participaram para que o evento ocorresse de maneira ecologicamente correta!
ResponderExcluirEstive no Parque Santo Dias e curti muito a apresentação das bandas mencionadas e as idéias pró-sustentabilidade.
Mais uma vez, parabéns!
Um abraço!
Adriano